3 passos para limpar vidros e deixar as janelas a brilhar

Inicialmente, para manter uma boa aparência da casa, as janelas devem passar por uma limpeza regular. Contudo, muitos têm dúvidas de como limpar vidros com eficiência, sem deixar manchas.

Podemos afirmar que o modo como efetua a limpeza, a utilização dos produtos corretos e na quantidade certa, fazem toda a diferença.

Afinal, é isso que vai garantir que os vidros e qualquer superfície espelhada fiquem a brilhar, sem aquele aspeto baço.

Portanto, ao seguir alguns passos infalíveis, a limpeza das janelas e todos os vidros da casa pode ser feita sem grande esforço e em pouco tempo.

A pensar exatamente nisso, preparamos este conteúdo especial para si. Um guia definitivo para deixar os vidros da sua casa a brilhar. Não deixe de acompanhar!

Limpar vidros: Conheça o passo a passo completo

A tarefa de higienizar as janelas e vidros com eficiência é mais simples do que pode imaginar. Isto porque a forma e a ordem como é efetuado o processo irá garantir um ótimo resultado.

Sendo assim, separamos para si os três principais passos que deve para limpar vidros, e deixá-los a brilhar!

Passo 1 – Antes de limpar os vidros, limpe as janelas e aberturas

Este é um passo muito importante que deve seguir. Dessa forma, não deve de forma alguma iniciar a higienização diretamente pelos vidros, e sim pelas janelas e respetivas aberturas.

Portanto, a nossa sugestão é utilizar um pincel com cerdas largas para passar entre as frestas de forma a eliminar todo o pó. Contudo, para os espaços mais difíceis de alcançar, pode utilizar o aspirador de pó.

Passo 2 – Utilize uma solução específica para limpar vidros

Chegou o momento de fazer a limpeza dos vidros. E, para tal, vai utilizar uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro. Por fim, adicione 1 colher de sopa de álcool.

Sendo assim, uma vez preparada a solução, pegue numa esponja e use o lado macio da mesma para esfregar os vidros. Depois disso, é só enxaguar e secar com um pano.

Passo 3 – Finalize a limpeza utilizando um produto limpa vidros

O último passo do processo de limpeza dos vidros consiste no uso de um limpa vidros. Desta forma, irá aplicá-lo sobre a superfície e secar com um pano de malha para finalizar a higienização.

Dessa forma, ao seguir estas etapas, conseguirá deixar os vidros da sua casa limpos e brilhantes!

Produtos indicados para higienizar os vidros e janelas da sua casa

Para facilitar a sua tarefa, decidimos enumerar alguns dos produtos indispensáveis que deve ter para fazer a limpeza dos vidros e janelas da sua casa.

Sendo assim, os principais são:

  • Sabão neutro para a sujidade maior;
  • Limpa vidros para a sujidade comum;
  • Álcool;
  • Vinagre;
  • Esponja macia;
  • Rodo dupla face (contém nas faces esponja para lavar e tecido para secar);
  • Panos de microfibra;
  • Cabos extensores para vidros com difícil acesso de limpeza.

Por fim, deve evitar produtos a base de solvente para limpar vidros. Também não aconselhamos a utilização de esponjas e panos ásperos. Estes podem causar riscos e manchas nos vidros das janelas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

15 + three =

Post comment