Conheça os nossos truques para limpar sofá de forma infalível

Antes de mais, podemos dizer que este é um dos móveis mais adorados em qualquer casa. Por isso, conhecer truques para limpar sofá vai ajudar a manter este móvel como novo por muito mais tempo.

Afinal, este é o nosso acessório preferido quando chegamos a casa depois de um dia cansativo de trabalho.

E não há melhor sensação do que descansar no nosso querido sofá, não é verdade? E isso demonstra que a sua funcionalidade vai muito além do aspeto decorativo.

Este móvel é responsável por proporcionar momentos de conforto em dias relaxantes.

Isto sem contar com os diversos modelos existentes. Desta forma, é possível conseguir uma série de possibilidades de decoração para a sua sala de estar.

Trata-se de um móvel bastante versátil, uma vez que poderá ser encontrado em vários tamanhos, formatos, tecidos, entre outras características. Além disso, algum podem ainda transformar-se em cama.

Agora que já conhece toda a versatilidade do sofá, está na hora de aprender dicas valiosas de como limpá-lo de forma infalível. Acompanhe de seguida!

Limpar sofá: Saiba como deixar este móvel sempre com um aspeto novo

Antes de mais, deve saber que os cuidados diários e a limpeza periódica são excelentes aliados para manter o sofá como novo.

Conheça de seguida nossas dicas para uma limpeza completa!

  • Limpar sofá no dia a dia faz toda a diferença

É recomendável fazer a limpeza todas as semanas a fim de manter o móvel sempre limpo e cuidado. Portanto, se gosta de fazer as suas refeições sempre sentado no sofá, está na hora de rever este hábito.

Desta forma, corre o risco de ter manchas e sujidade a aparecer de forma inesperada. E, irá necessitar de realizar uma limpeza mais pesada sobre o móvel. E, este tipo de higienização é recomendada fazer uma vez por ano.

Na Perímetro Final dispõe de uma equipa experiente e qualificada para este tipo de serviço.

  • O pó parece invisível, mas ele está lá!

Sabemos que as partículas de pó estão dispersas pelo ar. E, por mais que não pareça, ele pode impregnar-se nos estofos, afetando a higiene do móvel.

Desta forma, é indicado o uso do aspirador de pó para fazer a manutenção. Esta tarefa pode ser incluída na rotina de limpeza da casa.

  • Para cada tipo de sofá, uma limpeza diferenciada

Para limpar sofá de maneira infalível, é preciso antes de mais nada, conhecer o tipo de tecido do móvel.

Portanto, para uma limpeza imediata é preciso respeitar estas características.

Para tecidos de linho e veludo, utilize um pano limpo humidecido com água morna e vinagre branco. Feito isso, deixe-o secar naturalmente.

Já para a higienização de sofás de couro vai precisar de um pano humidecido com água e detergente neutro. Para garantir ainda mais a sua conservação, temos uma dica especial!

Após a limpeza, faça a aplicação de silicone líquido com a ajuda de um pano de flanela. Repita este processo a cada 3 meses. Dessa forma, vai ajudar a hidratar o sofá, deixando-o com um aspeto novo.

Os tecidos de camurça exigem mais cuidado. Para tal, utilize um pano levemente humidecido com água e um pouco de detergente neutro.

Por fim, os tecidos suede e chenile devem ser limpos com uma escova de cerdas macias e detergente neutro.

Colocando em prática estas dicas, tanto na rotina diária, quanto periodicamente, vai conseguir limpar sofá de forma muito mais eficiente.

Por fim, caso precise de ajuda com esta tarefa, entre em contacto connosco. Temos as melhores soluções para a limpeza deste tipo de móvel.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

two × 4 =

Post comment